"Cinema na Quebrada" uma ação do Instituto Social Sem Fronteiras

maio 08, 2023




Sessões de cinemas são promovidas pelo Instituto Social Sem Fronteiras, Filmes foram exibidos no último domingo (07 de maio) no bairro das Malvinas em Itapecuru Mirim, além de diversas ações já desenvolvidas agora as ações do Instituto conta com exibição de filmes educacionais e de entretenimento. Sem fins lucrativos o objetivo da ação é trazer o cinema para setores populacionais que muito dificilmente poderiam assistir a um filme nas salas de cinema.


Para alguns, ir ao cinema parece tão natural quanto respirar. Mas este é um direito interdito à maioria das crianças, jovens e adultos que moram nas pequenas cidades interioranas, nos rincões e na periferia dos centros urbanos. São os que não têm acesso à cultura. Em suas cidades e bairros periféricos não existem cinemas. Se quiserem assistir a um filme terão que se deslocar por quilômetros, durante horas. Dadas as condições econômicas e as exigências de locomoção, tempo, etc., torna-se praticamente impossível a frequência a uma sala de exibição cinematográfica, as quais se concentram nos Shoppings Centers. 


Por outro lado, é necessário compreender que na periferia também se produz cultura. o termo "QUEBADA" é muito criminalizado e um de nossos objetivos é descriminalizar a palavra que tem como principal intuito de chamar ou cumprimentar alguém que mora em comunidade simples e humilde.

Nossa primeira exibição foi o curta Amor Filial - Uma história intrigante entre pai e filho, Roteiro, produção e direção - Miguel Hedler Estrelando - Roberto Rowntree, Sérgio Magalhães e Israel Moschkovich - Co produção - Luiz Nascimento e Roberto Rowntree - Produção Executiva - Itapecuruense Leonardo Garcia , Cristina Moysés é Cássio Alencar. 


Não se trata de apenas passar um filme,  mas de incentivar as pessoas que sonham em ser atores. Por isso um dos objetivos do "Cinema na Quebrada" é ascender esses sonhos e mostrar que atores itapecuruenses fazem parte desse meio artístico e profissional e relembrar que o teatro já foi um forte em nossa cidade e também conquistar as pessoas para a iniciativa e levá-las a refletir sobre a própria condição social. Tão logo levaremos mais dessas ações para todos os bairros de Itapecuru Mirim, tanto na zona urbana quanto na Zona Rural.

Quer ser um parceiro de nossas ações? Clica aqui e vamos conversar!